DC4WorkErasmus+

Reunião final do projeto DC4Work decorre em setembro/2019 em Bruxelas!

By Setembro 12, 2019 No Comments

A parceria do projeto DC4Work, reuniu, pela última vez a 9 de setembro de 2019 em Bruxelas. A reunião foi organizada pelo EfVET – European Forum of Technical and Vocational Education and Training e teve como principal enfoque:

 

  • Finalização dos recursos desenvolvidos pela parceria ao longo dos dois anos de desenvolvimento de projeto;
  • Definição da estratégia para recolha de feedback relativo aos recursos por parte de PME e profissionais a nível Nacional;
  • Discussão e estabelecimento da estratégia de sustentabilidade e utilização dos recursos, quer pelos parceiros, quer pelas PME e formadores/as, consultores/as e outros profissionais com atividade em PME.

Tendo como objetivo a promoção de competências digitais de colaboradores/as de PME dos setores do Turismo e Comércio, o consórcio do projeto DC4Work desenvolveu e disponibiliza os seguintes recursos:

  • White paper Aprendizagem com base no trabalho na era digital documento-síntese do estudo efetuado pelos parceiros no primeiro ano de projeto que teve como objetivo identificar práticas, necessidades e tendências de empresas do setor do turismo e comércio face à “exigência” da digitalização da economia e mundo empresarial (disponível aqui).
  • Manual para o Facilitador para as competências digitais em PME, que consiste num plano de formação para gestores de recursos humanos e outros/as profissionais com funções similares, dotando-os de competências para avaliar e desenvolver competências digitais de colaboradores/as de PME dos setores de Turismo e Comércio (disponível aqui).
  • Ferramentas online 4.0, conjunto de materiais de apoio à formação e exercício de função de facilitadores/as para as competências digitais em PME (disponíveis aqui).

Acompanhe todas as notícias e novidades sobre o projeto DC4Work no respetivo website e página do Facebook .

Interessado/a em saber mais sobre o projeto contacte andreia.monteiro@mentortec.eu.

Leave a Reply