EARprojectErasmus+

Mentortec inicia a formação em Educação para a Cidadania através do Método Dialético e do Teatro!

By Junho 19, 2020 No Comments

Iniciam, na próxima segunda-feira, duas edições do curso de “Formação de Formadores/as e Professores/as em Educação para a Cidadania através do Método Dialético e do Teatro”, no âmbito do projeto EAR, do qual é entidade parceira.

Estruturado para ser dinamizado em sessões presenciais, o curso foi agora adaptado para ser dinamizado online, estando organizado em três sessões com enfoque nos seguintes temas:

  • Projeto EAR – metodologia e conceitos-chave (método dialético e técnicas de teatro)
  • Cenários Educativos – estrutura, enquadramento na Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e temas
  • Impacto – Avaliação de competências para a Cidadania
  • Projeto final – Simulação, análise e discussão dos cenários educativos

 

São já 52 os/as professores/as e formadores/as que manifestaram interesse em participar nas duas edições do curso que terão ainda a oportunidade de implementar os recursos desenvolvidos em contexto real de aprendizagem de educação para a cidadania. A implementação decorrerá no início do próximo ano letivo, sob orientação e acompanhamento da equipa da Mentortec.

Novas edições do curso poderão decorrer, presencialmente ou á distância, dependendo das circunstâncias, durante o mês de outubro de 2020.

Caso tenha interesse em obter mais informação ou manifestar o seu interesse em participar em próximas edições, por favor, contacto Rita Sousa através de rita.sousa@mentortec.eu.

Convidamo-lo/a a acompanhar todas as novidades sobre o projeto no website e página de Facebook.

 

Leave a Reply