OrganKits

O Projeto OrganKits Anuncia Inovações Educacionais na Conferência ICERI 2023

By Novembro 17, 2023 No Comments

A Mentortec apresentou o projeto OrganKits na Conferência Internacional de Educação, Investigação e Inovação (ICERI) de 2023. O projeto OrganKits, no qual a Mentortec é parceira e líder de Disseminação, procura impulsionar a educação inovadora e promover a excelência nas escolas secundárias, tendo como foco o desenvolvimento e validação de materiais educativos revolucionários, conhecidos como OrganKits, destinados a fortalecer a educação STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

Durante a apresentação do projeto na Conferência ICERI 2023, a Mentortec pretendeu destacar o compromisso do projeto em desenvolver materiais educativos inovadores que visam promover a compreensão e o interesse dos alunos nas disciplinas STEAM. Os OrganKits, que são peças-chave deste projeto, são materiais educativos cuidadosamente projetados para abordar os desafios específicos enfrentados pelos educadores ao ensinar disciplinas STEAM. Estes kits envolventes e interativos proporcionam uma abordagem prática de aprendizagem, incentivando a experimentação e a resolução de problemas pelos alunos.

A abordagem colaborativa e a metodologia inovadora adotadas pelo projeto também foram destacadas durante a apresentação na ICERI 2023. Esta sinergia entre diversos especialistas, desde educadores até designers instrucionais, reflete o compromisso do projeto OrganKits em fornecer soluções abrangentes e adaptáveis às necessidades específicas de cada contexto educacional. Ao impulsionar a educação STEAM através do desenvolvimento de materiais educativos inovadores, o projeto Organkits pretende marcar o seu compromisso com a construção de uma base educacional sólida e preparar os alunos para os desafios do século XXI, onde a proficiência em STEAM desempenhará um papel crucial no desenvolvimento pessoal e profissional.

Este projeto é coordenado pela Universidade de Múrcia (Espanha) e conta com a participação de mais 5 organizações parceiras, de 5 países: Mentortec (Portugal), Discover-IN (Espanha), KUŞADASI High School (Turquia), Platon M.E.P.E. (Grécia), IS “Duca Abruzzi -Libero Grassi (Itália) e IES Miguel de Cervantes (Espanha).

Para mais informações podem contactar a gestora do projeto Cláudia Castro Dias, através do email claudia.dias@mentortec.eu

Leave a Reply