O projeto Digital Theater procura responder aos desafios impostos ao setor cultural pela COVID-19, pretendendo, deste modo, ajudar os profissionais do teatro a manterem-se ativos, competitivos e a preservarem a sua atividade. Com duração prevista de 24 meses, o Projeto Digital Theater pretende, assim, oferecer aos profissionais de teatro um conjunto de ferramentas de forma a assegurar uma transição para o mundo digital.

O consórcio deste projeto é composto por cinco entidades de cinco países diferentes. Sob coordenação da Artit London Lda (Reino Unido) conta ainda com a participação da Mentortec (Portugal), Associacio La Xixa Teatre (Espanha), Synthesis Center For Research And Education Limited (Chipre) e Kentro Merimnas Oikogeneias Kai Paidiou (Grécia).

Reunião de Arranque

As cinco organizações parceiras marcaram presença na reunião de arranque do projeto que decorreu no passado dia 8 de setembro. Nesta primeira reunião foram apresentados e discutidos os objetivos gerais do projeto Digital Theater e outras questões relevantes. Em particular, foi discutido o primeiro produto do projeto “Guide and training programme on digitally native theatre” tendo os parceiros definido a estratégia para a sua execução.